domingo, 09 agosto 2020

Virtual Ocean Literacy Summit - 8 de junho

Na próxima segunda-feira, celebra-se o Dia Mundial dos Oceanos e Comissão Oceanográfica Internacional da UNESCO vai marcar o momento com a realização do 1.º Ocean Literacy Summit (a partir das 10h). É a primeira cimeira mundial de Literacia do Oceano!

 

O nosso Ministro do Mar vai ser um dos oradores o que, em si mesmo, representa um excelente indício para o empenho (e desempenho) de Portugal nesta temática.


A realização desta cimeira estava prevista para Lisboa e a nossa equipa esteve até envolvida nesse processo desde o início. Mas, como em tantas outras situações, a pandemia acabou por empurrar o evento para o mundo virtual, o que nem é de todo uma má notícia: qualquer um pode participar livremente, bastando para tal que se inscreva em https://education.ocean.org/olsummit/register.


Consideramos que este é um evento marcante para a Literacia do Oceano e que certamente muitos de vocês poderão ter interesse em assistir. Não duvidem que Portugal está na dianteira desta temática e seria ótimo que tal se refletisse na nacionalidade dos participantes.


Fica feito o convite!

 

 

Pedido de auxílios económicos 1.º ciclo - 2020/2021

As candidaturas à Ação Social Escolar devem preferencialmente ser submetidas através de formulário online (site da Câmara Municipal, www.cm-ilhavo.ptÁreas de Intervenção – Educação e Formação – Ação Social Escolar – Subsídio de Estudo).

Em situações excecionais poderá ser enviado o boletim de candidatura, a endereçar via CTT, para Câmara Municipal de Ílhavo, Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde, Av. 25 de abril, 3830-044 Ílhavo, anexando toda a documentação necessária. O boletim de candidatura poderá ser levantado nos serviços administrativos do Agrupamento.

Documentação Necessária para a candidatura apenas para as novas candidaturas

Os Pais e/ou Encarregados de Educação interessados nos referidos apoios deverão entregar os seguintes documentos, através de formulário online ou CTT:

- Preenchimento do formulário online ou do Boletim de Candidatura, com um quadro que integre a composição de todos os elementos que residem na mesma habitação, confirmando desta feita a composição e a ocupação dos elementos;

- Declaração do escalão do abono de família do/a aluno/a, proveniente dos serviços da Segurança Social, que serve a título meramente indicativo;

- Declaração de Rendimentos e seus anexos de 2019 de todos os elementos maiores do agregado familiar;

- Face à inexistência de Declaração de Rendimentos ou de valores manifestamente baixos (abaixo do Salário Mínimo Nacional – 8400,00€ anual) será necessário comprovativo respeitante asubsídio desemprego/social de desemprego, bolsa de formação e pensões (alimentos, invalidez, sobrevivência, velhice, assistência a terceiros, etc.) de cada elemento da família, dependendo da situação em causa, junto da Segurança Social;

- Aos/Às beneficiários/as de Rendimento Social de Inserção (RSI) é solicitado o respetivo comprovativo para integração tácita em Escalão A de Ação Social Escolar;

- Face à inexistência de outros rendimentos ou de valores manifestamente baixos (abaixo dos 8400,00€ anuais) será necessária a inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional dos elementos maiores e aptos para trabalho;

- No caso de se tratar de famílias monoparentais (mãe ou pai com filhos a seu cargo), o/a Encarregado/a de Educação deve manifestar disponibilidade para requerer outras prestações da segurança social que lhe sejam devidas ou para reconhecimento do direito a alimentos no prazo de 90 dias, com o preenchimento de ficha anexa sob compromisso de honra, salvo situações excecionais devidamente justificadas;

- Relativamente ao ponto anterior, o/a Encarregado/a de Educação das famílias monoparentais, que já subscreveram a declaração de disponibilidade para requerer outras prestações da segurança social, durante o ano letivo 2019/2020, terão que obrigatoriamente fazer prova das diligências tomadas, sob pena de indeferimento.

 

Prazo de Candidatura: 04/05/2020 a 08/07/2020 Alteração do prazo

Para mais informações consultar o site da Câmara Municipal de Ílhavo.

 

Dia de aulas ao ar livre

Hoje (dia 21 de maio) é DIA DE AULAS AO AR LIVRE! Mascarem-se de natureza e partilhem as vossas criações com o mundo! As possibilidades são infinitas. Seja utilizando tintas naturais ou materiais reciclados para transformar roupas velhas em novos fatos. Vistam-se para a vossa caminhada diária! Se for possível, passem o dia ao ar livre.Também podem apenas celebrar a partir da vossa varanda, fazendo um pic nic ou algo que faça um vizinho sorrir...
Há sempre algo que todos podem fazer!
 

Podem ser consultados, na secção "Alunos" os horários das salas de estudo disponíveis na Escola Básica da Gafanha da Encarnação.

 

As ementas para o 1.º período já se encontram disponíveis para consulta e aquisição seja via netGiae seja no kiosk da escola.

Para consultar basta aceder à plataforma do netGiae.

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Consulte o documento do Plano de Melhorias
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Matrículas - alteração de procedimentos

Projetos

 

       
       

 

Todos os pedidos de acesso à plataforma de alunos NETGIAE para consulta das avaliações do 2.º período, devem ser realizados para o mail dos serviços administrativos, secretaria@aege.pt.

Em caso de ser de todo impossível o pedido por mail podem ser levantados presencialmente nos serviços administrativos.

 

Está a decorrer o prazo para a submissão de pedidos de auxílios económicos no âmbito da ação social escolar da Câmara Municipal de Ílhavo. O pedido é feito online. Caso necessite de ajuda pode entrar em contacto com o Agrupamento de Escolas ou com a Câmara Municipal de Ílhavo (Ação Social Escolar).

Site online para fazer o pedido https://www.cm-ilhavo.pt/pages/425

O site da Direção Geral de Saúde disponibiliza informação atualizada sobre os cuidados a ter relativamente a esta infeção.

Recomenda-se a leitura da informação sobre sobre este assunto.

Publicita-se ainda a última informação da Direção Geral de Saúde - Informação 005 2020 DGS.

Pode consultar as listas de manuais adotados na área de alunos ou seguindo o seguinte link: MANUAIS ADOTADOS.

Pretende dar uma sugestão, fazer um elogio ou uma crítica. Clique aqui e dê a sua opinião.

RGP - Regulamento Geral de Proteção de Dados

De acordo com as instruções recebidas publicitam-se os contactos relativos ao Encarregado de Proteção de Dados da Direção de Serviços da Região Centro.

Dionísio Jesus Vieira

Mail: rgpd.dsrc@dgeste.mec.pt

Telefone: 239 798 800

Rua General Humberto Delgado, 319

3030-327 Coimbra

 

Documentos Estruturantes do Agrupamento (clique aqui)

- Projeto Educativo

- Plano Pedagógico e Curricular

- Plano de Atividades

- Regulamento Interno

- Relatórios de avaliação

 

Contactos

Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação

Rua da Lomba 3830-475 Gaf. da Encarnação

Telefone: 234 367 570

Fax: 234 367 572

Mail: aege@aege.pt

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