domingo, 21 janeiro 2018
A+ R A-

Participação dos alunos na atividade "A terra treme" 2017

Vários alunos de várias turmas das várias escolas do Agrupamento participaram na atividade intitulada "A terra treme". Trata-se de uma forma de educar para a prevenção em matéria de sismos. As crianças aprenderam que têm de se proteger, e a melhor forma para o fazerem é colocarem-se debaixo de uma mesa. As palavras de ordem são: baixar, proteger e aguardar.


 

Os "Jogos do Hélder" - nova forma de jogar

O Departamento de Educação Especial dinamizou uma atividade no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, cujo objetivo principal foi a participação de toda a comunidade escolar.
Os “Jogos do Hélder”, feitos pelo próprio Hélder e utilizando materiais tão simples como a madeira ou a corda, usam como fonte de energia algo muito simples... a energia humana. Mais uma vez estes jogos fascinaram o público de todas as idades, com ou sem limitações...
Vários alunos e crianças experimentaram e testaram as suas capacidades, procurando ultrapassar as próprias limitações.
 
 

Dia Mundial da Alimentação 2017

 Dia Mundial da alimentação é comemorado todos os anos no dia 16 de outubro. Os alunos aprendem regras sobre a alimentação saudável e na escola são preparadas refeições simbólicas para ajudar os alunos a perceber os benefícios de uma boa alimentação.

  


 

Atividade Física - setembro 2017

Como já tem sido habitual, o AEGE tem desenvolvido atividade física para todas as crianças e respetivas famílias do Agrupamento. Foram convidados para vir à escola sede (Escola Básica da Gafanha da Encarnação) e experimentar um grande variedade de desportos: ténis de mesa, minigolfe, voleibol, basquetebol, futsal, xadrez... entre outros.