terça-feira, 21 maio 2019

Atividade - a química do amor

No dia 08 de maio realizou-se, no âmbito do PPES, uma sessão sobre “A Química do Amor”, destinada a todos os alunos do 9º ano de escolaridade, orientada pelo Dr. Filipe L. S. Monteiro, licenciado em Química Analítica pela UA desde 1988.
Durante a palestra, foram abordados quais os principais compostos que atuam nas diferentes fases do amor (a paixão, o enamoramento, o casamento, o porquê da fidelidade ou da (tristemente) famosa crise dos sete anos (no casamento). Foi referido ainda o porquê se poder falar “do amor à primeira vista”, mas também de alguns distúrbios relacionados com este sentimento.
Todos os participantes, mostraram-se muito interessados e participativos, colocando questões muito pertinentes sobre a temática abordada.

Escola Azul - trabalhos realizados

Apresentação levada ao palco no Encontro Nacional de Escola Azul nos dias 10 e 11, em Leixões.

Nesta apresentação é possível verificar os diversos trabalhos realizados pelos alunos e pelas escolas em matéria de assunto relacionado com o "Mar".


 

Interescolas 2019

No dia 7 de maio realizou-se no Parque das Feiras e Exposições de Aveiro o “XVIII Interescolas Diocesano” com o lema “com emrc… eu vou… ANUNCIAR!”.
Quarenta e cinco alunos do 9.º ano deste agrupamento, matriculados em EMRC, participaram neste evento, que congregou cerca de 4500 alunos dos diferentes agrupamentos e colégios da diocese de Aveiro.
Ao longo do dia houve música e insufláveis.

Dia da Mãe 2019

No dia 8 de maio, quarta-feira, decorreu o almoço comemorativo do "Dia da Mãe". Assim, como já é habitual, convidam-se as mães a almoçar na escola com os seus filhos. O ambiente é sempre muito agradável.