terça-feira, 27 outubro 2020

Entrega do equipamento informático

Os equipamentos informáticos fornecidos pela Autarquia e pelo Agrupamento terão de ser devolvidos nos próximos dias 29 e 30 de junho.

A devolução deverá ocorrer na escola sede do Agrupamento, das 9h às 17h.

Lembramos que os equipamentos deverão ser entregues completos, com os respectivos carregadores, cabos, etc...

A receção dos equipamentos será realizada por ordem de chegada.

 

Pedido de Auxílios Económicos 2020/ 2021

Informa-se que está a decorrer o prazo para a entrega do pedido de auxílios económicos, para os alunos do 2.º e 3.º ciclo, (subsídios) para o ano letivo 2020/ 2021, que termina no dia 8 de julho.

O pedido deve ser enviado para o mail dos serviços administrativos, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., juntamente com a Declaração da Segurança Social ou da entidade patronal com a designação do escalão do abono de família.

O modelo de requerimento pode ser descarregado aqui - MODELO REQUERIMENTO.

Caso não seja possível enviar o pedido por via electrónica, este pode ser entregue presencialmente nos serviços administrativos mediante marcação prévia, usando um dos seguintes números: 234367570, 925765651.

Matrículas 2020-2021

Encontra-se a decorrer o prazo para a realização de matrícula/ renovação de matrícula nos termos da legislação em vigor.

Informam-se os encarregados de educação, em relação às matrículas e renovações de matrículas para o próximo ano letivo 2020-2021, o seguinte, transcrevendo o que está no diploma legal:

Os pontos 1 e 2  do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 14-G/2020:

CAPÍTULO IV
Regime excecional relativo a matrículas e renovação de matrículas

Artigo 11.º
Matrícula e período de matrícula
1 — O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet, no portal portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

2 — Na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o período normal de matrícula para o ano escolar de 2020/2021 é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020.

Para utilizar o Portal das Matrículas, o Encarregado de Educação, pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação:


i. Credenciais de acesso ao Portal das Finanças

ii. Cartão de Cidadão - Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível em: https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx)

iii. Chave Móvel Digital - Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital

 

Devolução dos Manuais Escolares

Para agilizar o processo e cumprindo as sugestões de boas práticas em matéria de segurança e higiene, apresenta-se o seguinte calendário para devolução dos manuais escolares emprestados para este ano letivo.

O calendário é o seguinte:

Dia 24 de junho, para 5.º e 6.º anos

Dia 25 de junho, para 7.º e 8.º anos

Dia 26 de junho, para 9.º ano

Os manuais do 1.º ciclo não são para devolver.

A entrega será feita na Escola Sede.

O horário de atendimento é das 9h00 às 18h00 e o atendimento é feito por ordem de chegada.

Relembramos que os manuais devem ser devolvidos com eventuais apontamentos/ escritos apagados.

É importante cumprir-se os prazos para realizar todo o processo e garantir manuais para o próximo ano letivo.

Deixamos aqui um flyer da DGEstE sobre reutilização dos manuais escolares.


 

Podem ser consultados, na secção "Alunos" os horários das salas de estudo disponíveis na Escola Básica da Gafanha da Encarnação.

 

As ementas para o 1.º período já se encontram disponíveis para consulta e aquisição seja via netGiae seja no kiosk da escola.

Para consultar basta aceder à plataforma do netGiae.

Notícias

< >
Receita da Semana
Pão de Alfarroba
Pão
Concurso Literário Jovem
XIX Concurso Literário Jovem - CMI
Vencedores do Consurso Literário Jovem2020
Relatório Autoavaliação AEGE-CAF
Relatório de Autoavaliação AEGE - CAF
Foi pulbicado o Relatório de Autoavaliação

Projetos

 

       
       

 

Todos os pedidos de acesso à plataforma de alunos NETGIAE para consulta das avaliações do 2.º período, devem ser realizados para o mail dos serviços administrativos, secretaria@aege.pt.

Em caso de ser de todo impossível o pedido por mail podem ser levantados presencialmente nos serviços administrativos.

 

Está a decorrer o prazo para a submissão de pedidos de auxílios económicos no âmbito da ação social escolar da Câmara Municipal de Ílhavo. O pedido é feito online. Caso necessite de ajuda pode entrar em contacto com o Agrupamento de Escolas ou com a Câmara Municipal de Ílhavo (Ação Social Escolar).

Site online para fazer o pedido https://www.cm-ilhavo.pt/pages/425

O site da Direção Geral de Saúde disponibiliza informação atualizada sobre os cuidados a ter relativamente a esta infeção.

Recomenda-se a leitura da informação sobre sobre este assunto.

Publicita-se ainda a última informação da Direção Geral de Saúde - Informação 005 2020 DGS.

Pode consultar as listas de manuais adotados na área de alunos ou seguindo o seguinte link: MANUAIS ADOTADOS.

Pretende dar uma sugestão, fazer um elogio ou uma crítica. Clique aqui e dê a sua opinião.

RGP - Regulamento Geral de Proteção de Dados

De acordo com as instruções recebidas publicitam-se os contactos relativos ao Encarregado de Proteção de Dados da Direção de Serviços da Região Centro.

Dionísio Jesus Vieira

Mail: rgpd.dsrc@dgeste.mec.pt

Telefone: 239 798 800

Rua General Humberto Delgado, 319

3030-327 Coimbra

 

Documentos Estruturantes do Agrupamento (clique aqui)

- Projeto Educativo

- Plano Pedagógico e Curricular

- Plano de Atividades

- Regulamento Interno

- Relatórios de avaliação

 

Contactos

Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação

Rua da Lomba 3830-475 Gaf. da Encarnação

Telefone: 234 367 570

Fax: 234 367 572

Mail: aege@aege.pt

Localização