A Câmara Municipal de Ílhavo abriu concurso para a lecionação das AEC para o ano letivo 2020/ 2021.
O concurso decorre das 18h00 do dia 7 de agosto até às 17h59 do dia 11 de agosto.
Os interessados devem consultar o site da Câmara Municipal de Ílhavo.
Informam-se os Encarregados de Educação que ainda não realizaram o pedido de transporte escolar para o próximo ano letivo, o devem fazer com a maior brevidade possível no site da Câmara Municipal de Ílhavo.
O pedido pode ser realizado na página cujo link aqui se indica - LINK
Alerta-se que se os pedidos não forem realizados atempadamente, existe o risco de ficarem sem acesso ao transporte escolar.
Encontram-se afixadas na escola sede as listas de alunos admitidos no Agrupamento por ano de escolaridade.

Face à aprovação em reunião plenária pela Assembleia da República da medida de suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, no contexto da aprovação em votação final do OE suplementar, o AEGE vai proceder à devolução dos manuais escolares aos alunos que o desejarem.
Esta devolução será realizada na próxima segunda, dia 20, ou terça, dia 21 de julho, mediante marcação (entre as 9h e as 18h) ou em setembro.
Para os receber agora em julho deve enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., a marcar hora, dando o nome, ano e turma do aluno. Qualquer pessoa com o recibo de entrega poderá levantá-los.
ACESSO AOS VALES RELATIVOS AOS MANUAIS ESCOLARES para 2020/21:
A partir do dia 3 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de continuidade:
1º Ciclo: 2º, 3º e 4º anos;
2º Ciclo: 6º ano;
3º Ciclo: 8º e 9º anos;
Secundário: 11º e 12º anos;
A partir do dia 13 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de inicio de ciclo:
1º Ciclo: 1º ano;
2º Ciclo: 5º ano;
3º Ciclo: 7º ano;
Secundário: 10 ano;
E foi assim o desenvolvimento do Programa Eco-Escolas na nossa escola, em articulação com várias disciplinas outros projetos/desafios/concursos e atividades.
Ver o documento aqui
Por forma a tornar mais ágil o processo de matrículas, informamos os Encarregados de Educação que as renovações de matrícula (pré-escolar, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º) passam, a partir do dia de hoje, 7 de julho, a processar-se de forma automática pelo Portal das Matrículas, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato.
As transferências de estabelecimento de ensino continuam a ter de ser realizadas no Portal das Matrículas pelos Encarregados de Educação.
Os Encarregados de Educação que conseguiram realizar os pedidos de Renovação de Matrícula no portal, nada tem de fazer.
A Matrícula de todos os anos de início de ciclo (1.º ano do pré-escolar, 1.º ano do 1.º ciclo, 5.º ano e 7.º ano), tal como as transferências (já referido anteriormente), têm obrigatoriamente de continuar a ser realizadas pelos Encarregados de Educação no Portal das Matrículas.
Os encarregados de Educação devem consultar o respetivo mail, pois foi enviado um link para procederem ao preenchimento de um documento com os consentimentos que desejam prestar no âmbito da matrícula.
Para os Encarregados de educação que não receberam via mail o link, podem usar os abaixo fornecidos.
Link para consentimentos das renovações do 1.º ciclo (2.º, 3.º e 4.º ano). -> LINK <-
Link para os consentimentos das renovações do 2.º e 3.º ciclo (6.º, 8.º e 9.º ano). ->LINK <-