sexta-feira, 26 abril 2024

Entrega das avaliações do 3.º período - 19/20

A entrega das avaliações relativas ao 3.º período ocorrerá no próximo dia 3 de julho, das 10h às 17h.

Os Encarregados de Educação devem dirigir-se aos jardins/ escolas frequentadas pelos respectivos educandos, exceptuando as seguintes situações:

- Os encarregados de educação das crianças do jardim do centro e da sala 1 do jardim do sul (Educadora Fernanda Vilarinho), devem deslocar-se à Ludoteca;

- Os encarregados de educação dos alunos da turma 2GS do Professor Higino, devem deslocar-se à escola sede do Agrupamento.

 

Entrega do equipamento informático

Os equipamentos informáticos fornecidos pela Autarquia e pelo Agrupamento terão de ser devolvidos nos próximos dias 29 e 30 de junho.

A devolução deverá ocorrer na escola sede do Agrupamento, das 9h às 17h.

Lembramos que os equipamentos deverão ser entregues completos, com os respectivos carregadores, cabos, etc...

A receção dos equipamentos será realizada por ordem de chegada.

 

Pedido de Auxílios Económicos 2020/ 2021

Informa-se que está a decorrer o prazo para a entrega do pedido de auxílios económicos, para os alunos do 2.º e 3.º ciclo, (subsídios) para o ano letivo 2020/ 2021, que termina no dia 8 de julho.

O pedido deve ser enviado para o mail dos serviços administrativos, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., juntamente com a Declaração da Segurança Social ou da entidade patronal com a designação do escalão do abono de família.

O modelo de requerimento pode ser descarregado aqui - MODELO REQUERIMENTO.

Caso não seja possível enviar o pedido por via electrónica, este pode ser entregue presencialmente nos serviços administrativos mediante marcação prévia, usando um dos seguintes números: 234367570, 925765651.

Matrículas 2020-2021

Encontra-se a decorrer o prazo para a realização de matrícula/ renovação de matrícula nos termos da legislação em vigor.

Informam-se os encarregados de educação, em relação às matrículas e renovações de matrículas para o próximo ano letivo 2020-2021, o seguinte, transcrevendo o que está no diploma legal:

Os pontos 1 e 2  do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 14-G/2020:

CAPÍTULO IV
Regime excecional relativo a matrículas e renovação de matrículas

Artigo 11.º
Matrícula e período de matrícula
1 — O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet, no portal portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

2 — Na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o período normal de matrícula para o ano escolar de 2020/2021 é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020.

Para utilizar o Portal das Matrículas, o Encarregado de Educação, pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação:


i. Credenciais de acesso ao Portal das Finanças

ii. Cartão de Cidadão - Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível em: https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx)

iii. Chave Móvel Digital - Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital

 

Devolução dos Manuais Escolares

Para agilizar o processo e cumprindo as sugestões de boas práticas em matéria de segurança e higiene, apresenta-se o seguinte calendário para devolução dos manuais escolares emprestados para este ano letivo.

O calendário é o seguinte:

Dia 24 de junho, para 5.º e 6.º anos

Dia 25 de junho, para 7.º e 8.º anos

Dia 26 de junho, para 9.º ano

Os manuais do 1.º ciclo não são para devolver.

A entrega será feita na Escola Sede.

O horário de atendimento é das 9h00 às 18h00 e o atendimento é feito por ordem de chegada.

Relembramos que os manuais devem ser devolvidos com eventuais apontamentos/ escritos apagados.

É importante cumprir-se os prazos para realizar todo o processo e garantir manuais para o próximo ano letivo.

Deixamos aqui um flyer da DGEstE sobre reutilização dos manuais escolares.


 

Projetos

 

       
       

 

Breves

A lista de manuais adotados pelo Agrupamento para o ano letivo 2023/ 2024 pode ser consultada no seguinte link:

Lista manuais.

Pretende dar uma sugestão, fazer um elogio ou uma crítica, apresentar propostas de melhoria. Clique aqui e dê a sua opinião ou faça o seu contributo.

Documentos Estruturantes do Agrupamento (clique aqui)

- Projeto Educativo

- Plano Pedagógico e Curricular

- Plano de Atividades

- Regulamento Interno

- Relatórios de avaliação

Consultar o calendário escolar. Clique aqui.

 

Contactos

Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação

Morada: Rua da Lomba 3830-475 Gafanha da Encarnação

Telefone: 234 367 570 (chamada rede fixa nacional)

Telemóvel: 925 765 651 / 961 206 531 (chamadas rede móvel nacional)

Mail Direção: aege@aege.pt

Mail Secretaria: secretaria@aege.pt 

Localização