quinta-feira, 30 junho 2022

Página de informação sobre Covid19

Conteúdos educativos TV

Vários operadores de comunicação e produtores de conteúdos têm-se mostrado disponíveis para a difusão de conteúdos educativos. Enquanto se preparam outros instrumentos, a RTP 2, enquanto serviço público de televisão, e a Rádio Miúdos, que tem já uma tradição de parceria com as escolas começaram a disponibilizar as suas grelhas semanais.

Este forma de comunicação permite, no caso dos canais em sinal aberto, é mais um instrumento para se conseguir chegar a todos os alunos.

Trata-se, neste momento, de um conjunto de programas com diferentes fins, mas que entendemos poder ser útil divulgar, já que podem ser articulados com a planificação feita sobretudo pelos professores da educação pré-escolar e do primeiro ciclo.

 

GRELHA RTP2

GRELHA RÁDIO MIÚDOS

Corona Vírus

O governo criou um site para centralizar a informação sobre o Covid 19. Tem informação muito diversa, desde esclarecimento de dúvidas, sobre teletrabalho, boas práticas sobre uso das redes,...

Um site a consultar para ter informação válida.


 

Plano de contingência do Agrupamento - DOCUMENTO

 


 

Site da DGS dedicado ao Corona vírus- SITE CORONA VÍRUS

 


 

Escolas de referência para Acolhimento de filhos e outros dependentes de trabalhadores de serviços essenciais, nos termos do Artigo 31.º-B, do Decreto n.º 3-C/2021 (durante a suspensão extraordinária das atividades letivas devido ao COVID-19)
 
Podem ser consultadas as listas das Escolas para Acolhimento de filhos de profissionais e outros trabalhadores de serviços essenciais (por exemplo, saúde, segurança,...) neste site da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares - https://www.dgeste.mec.pt/wp-content/uploads/2021/01/EscolasDeAcolhimento2021Centro.pdf
 
Para o concelho de Ílhavo, a Escola para Acolhimento é a Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

 

 


 

Comunicado do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação (AEGE)

Por determinação do Governo, foram suspensas as atividades letivas presenciais com alunos nas escolas:

 

Para fazer face a esta pandemia, é extremamente importante que todos os cidadãos, as famílias, os adultos, os jovens e as crianças cumpram comportamentos e obedeçam aos requisitos da Direção Geral de Saúde.

Assim, apelamos fortemente para que sejam cumpridos:

- as regras de higiene (já divulgadas, entretanto)

- o distanciamento social (evitando contactos ou ajuntamentos de pessoas)

- o isolamento em casa para evitar o contágio.

Em casos de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades letivas, devem contactar o AEGE para identificação de cadeias de contágio, pelos seguintes contactos:

Tel: 234 367 570    /  Tel: 925 765 651   /   Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O AEGE continuará a divulgar, sempre que se julgue necessário, mais informações nos seus canais habituais: Facebook e página de internet (www.aege.pt).

Sugerimos que partilhem esta mensagem a outros pais e encarregados de educação de crianças e alunos do AEGE.

Poderão entrar em contacto com o AEGE para eventuais esclarecimentos.

Esta situação excecional de encerramento das escolas e do isolamento dos cidadãos tem por objetivo conter a propagação do vírus. Sejamos responsáveis. O nosso esforço de agora terá resultados amanhã.

 

Os melhores cumprimentos,

 Ana Maria Caiado

 


 

Vídeo com conselhos básicos sobre o corona vírus.

 


 Principais recomendações da DGS

  • Lavagem frequente das mãos com detergente, sabão ou soluções à base de álcool;
  • Ao tossir ou espirrar, fazê-lo não para as mãos, mas para o cotovelo ou para um lenço descartável que deve ser deitado fora de imediato;
  • Evitar contacto próximo com quem tem febre ou tosse;
  • Evitar contacto direito com animais vivos em mercados de áreas afetadas por surtos;
  • Deve ser evitado o consumo de produtos de animais crus, sobretudo carne e ovos;
  • Em Portugal, caso apresente sintomas de doença respiratória e tenha viajado de uma área afetada pelo novo coronavírus, as autoridades aconselham a que contacte a Saúde 24 (808 24 24 24).