quinta-feira, 30 junho 2022

Clube de Debate em notícia

É preocupante como uma notícia se espalha tão rapidamente! As fake news acontecem cada vez mais nos dias de hoje. 

Devido à confiança excessiva que a população coloca na informação divulgada nas redes sociais, uma notícia barbárica passa facilmente por real se o remetente usar um vocabulário apelativo que capte a ideia geral de uma história. Sabem que, em 2012, houve uma notícia a informar que o mundo iria acabar, e muitas pessoas ficaram com medo ao ponto de se fecharem nas suas caves/bunkers?

 A disseminação de informação falsa é, pois, um grande perigo para a saúde pública e pode provocar grandes danos na vida e na mentalidade das pessoas.

 No clube de debate falámos deste assunto. Pesquisámos, estudámos e refletimos. Agora, mais informados sobre este assunto, sentimo-nos muito mais seguros a navegar pela Internet.

 

Medalhas para Badminton 2022

Medalhas para Badminton
Realizou-se no dia 27 de maio, no pavilhão municipal de Angeja, o torneio de encerramento de badminton no qual participaram dez escolas do distrito.
A nossa escola fez-se representar com 9 atletas sendo de realçar os resultados alcançados pelos alunos Rodrigo Rocha e Duarte Teixeira (1.º e 3.º classificados no escalão de infantis A) bem como Miguel Casqueira e Simão Caçoilo (1.º e 4.º classificados no escalão de infantis B).
Parabéns.

Semana do Mar 2022

Entre os dias 16 e 20 de maio, decorreram várias iniciativas que revelaram porque somos um agrupamento azul.
O átrio dos alunos teve uma exposição de mandalas do Clube Europeu sobre o tema dos oceanos. Os “10 minutos a Ler” foram dedicados ao mar. Houve sessões do Ecomare-CRAM, para as turmas do 5ºano, sobre Reabilitação de Animais Marinhos. Votámos três medidas pelo oceano no desafio Rise Up| Crianças e Jovens juntos pelo oceano. Houve músicas alusivas ao mar na rádio da escola.
Acreditamos que juntos poderemos criar uma grande onda de mudança, numa comunidade que tem o mar por tradição e a ria no coração!