Informa-se que está a decorrer o prazo para a entrega do pedido de auxílios económicos, 2.º e 3.º ciclo, (subsídios) para o ano letivo 2023/ 2024, que termina no dia 30 de junho.
O pedido deve ser enviado para o mail dos serviços administrativos, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., juntamente com a Declaração da Segurança Social ou da entidade patronal (funcionários públicos) com a designação do escalão do abono de família.
O modelo de requerimento pode ser descarregado aqui - MODELO REQUERIMENTO.
Caso não seja possível enviar o pedido por via electrónica, este pode ser entregue presencialmente nos serviços administrativos.
Vídeo resultante da sessão de esclarecimento realizada entre o IAVE e a CONFAP no passado dia 19 de abril.
Por que as temperaturas estão altas, há várias pessoas que já se aventuram a banhar-se no mar. Mas as águas estão ainda perigosas! E há relatos de vários jovens que têm desaparecido...
Fica aqui um vídeo educativo e uma chamada de atenção!
vídeo realizado pela Associação de Surf de Aveiro
A candidatura à Ação Social Escolar - para a Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico - para o ano letivo 2023/2024, tem início a 17/04/2023 e terminará a 30/06/2023.
As candidaturas deverão ser preferencialmente realizadas via on-line, através de questionário disponibilizado na página do Município de Ílhavo (Homepage- Destaques link- aceder aqui ) e excecionalmente, quando os/as Encarregados/as de Educação não acedam a meios informáticos, nos serviços administrativos da escola sede do Agrupamento de Escolas.
Alerta-se que não haverá a abertura de prazos excecionais de candidatura à Ação Social Escolar para além da data limite.
Informa-se ainda os Encarregados/as de Educação que efetuem matrícula pela primeira vez, que não obstante o portal de matrículas questionar sobre o interesse em beneficiar de ação social, as candidaturas terem de ser efetuadas em requerimento próprio do município.
Matrículas
Despacho n.º 4506-A/2023
Todos os procedimentos devem realizados no Portal das Matrículas em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/
Há renovação automática pelas escolas de matrícula na transição no Pré-Escolar e para o 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º e 11.º anos e, em caso de não transição, na manutenção nos 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos.
Deve usar o Portal das Matrículas para:
- Matrícula, pela primeira vez, no Pré-Escolar e no 1.º ano;
- Renovar matrícula, na transição para o 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos;
- Renovar matrícula, na transição para os outros anos, sempre que pretenda ou seja necessária:
- A mudança de estabelecimento de educação ou de ensino;
- A alteração de encarregado de educação;
- A mudança de curso ou de percurso formativo;
- A escolha de disciplinas.
Calendarização
Nível de Ensino |
Matrícula / Renovação (Enc. Ed.) |
Educação pré-escolar e 1.º ano de escolaridade |
15/ 04 a 15/ 05 |
2.º, 3.º, 4.º e 5.º ano(s) |
06/ 07 a 10/ 07 |
6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º ano(s) |
22/ 06 a 28/ 06 |
11.º e 12.º ano(s) |
15/ 07 a 18/ 07 |
Antes de iniciar a matrícula, garanta que tem consigo:
- O seu documento de identificação
- O documento de identificação do seu educando
- Uma fotografia tipo passe em formato digital do seu educando
- O seu Número de Identificação Fiscal e o do seu educando
- O seu Número de Identificação da Segurança Social e o do seu educando