Conforme noticiado anteriormente, coube à equipa de Futsal feminino do AEGE a honrosa, mas difícil, tarefa de representar a região Centro no Campeonato Nacional de Futsal que se realizou nos dias 28, 29 e 30 em Setúbal.
Estiveram em competição as seis melhores escolas do país, representantes das regiões: Norte 1; Norte 2; Centro (AEGE); Lisboa e Vale do Tejo; Alentejo e Algarve. Chegados ao grupo das melhores seis, sabíamos que seria uma competição muito difícil, mas queríamos mais.
Após um difícil apuramento para as meias-finais, deixando pelo caminho as delegações do Alentejo e Algarve, defrontámos na meia-final a equipa de Lisboa, esta com um percurso pautado apenas por vitórias. A par da qualidade, fizemos da união e identidade de escola, um dos nossos maiores trunfos para levar de vencida esta fase da prova.
Surpreendentemente tivemos no local da competição o apoio de professores e encarregados de educação que se deslocaram propositadamente a Setúbal para nos apoiar.
Na final com a equipa da região Norte 2 (Vila Real de Trás os Montes), as nossas alunas, apesar de estarem a jogar muito bem, sofreram rapidamente dois golos. Jogo intenso, bem disputado que terminou com a derrota da equipa do AEGE pela margem mínima de 4 a 3, apenas porque não fomos felizes nas oportunidades de golo que criámos.
O segundo lugar no Campeonato Nacional foi um feito notável que encerrou um ano letivo pleno de vitórias. Para a história do AEGE fica que a equipa de Futsal Feminino foi a melhor do país em Futebol de 7 e a segunda melhor do país em Futsal.
Encerramos aqui um ciclo de 5 anos de muita dedicação, muito esforço, que sem o incentivo e apoio da comunidade escolar: Direção; Professores, Funcionários e Encarregados de Educação não teria sido de todo possível.
A toda a comunidade escolar e em especial às fantásticas meninas um enorme OBRIGADO.