Entrega de manuais escolares 2024-2025
Manuais escolares – Plataforma MEGA (https://manuaisescolares.pt/)
- ACESSO AOS VALES RELATIVOS AOS MANUAIS ESCOLARES:
A emissão dos vales é feita pela plataforma, de acordo com a seguinte cronograma:
- 1 de agosto - Terá início a emissão de vales relativos aos alunos do 1.º Ciclo e 9.º;
- 8 de agosto - Terá início a emissão de vales relativos aos alunos dos 5.º; 6.º; 7.º; e 8.º anos.
Os encarregados de educação têm de registar-se, ficando com acesso aos dados escolares do(s) educando(s), bem como aos vales correspondentes aos respetivos manuais escolares.
Se tiverem dificuldade na emissão dos vales devem recorrer aos serviços administrativos, ou para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. A partir de setembro, podem-no fazer para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
- ENTREGA DOS MANUAIS REAPROVEITADOS
- Será feita na escola sede ao encarregado de educação ou outro por si designado, mediante declaração escrita, a entregar para arquivo, assinada pelo encarregado de educação identificando a pessoa em quem delega a autorização de levantamento dos manuais, de acordo com a calendarização abaixo:
Data |
Horário |
Ano de Escolaridade |
06/09/2024 |
das 8h30 às 16h30 |
5.º e 6.º |
09/09/2024 |
das 08h30 às 16h30 |
7.º |
10/09/2024 |
das 08h30 às 16h30 |
8.º |
11/09/2024 |
das 08h30 às 16h30 |
9.º |
- Quem tiver educandos em diferentes anos, pode levantar os manuais no mesmo dia.
- A entrega de manuais reaproveitados fora deste agendamento será feita apenas após o início das aulas, na biblioteca escolar, mediante aprovação de justificação apresentada.