terça-feira, 08 abril 2025

Matrículas 2020-2021

Encontra-se a decorrer o prazo para a realização de matrícula/ renovação de matrícula nos termos da legislação em vigor.

Informam-se os encarregados de educação, em relação às matrículas e renovações de matrículas para o próximo ano letivo 2020-2021, o seguinte, transcrevendo o que está no diploma legal:

Os pontos 1 e 2  do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 14-G/2020:

CAPÍTULO IV
Regime excecional relativo a matrículas e renovação de matrículas

Artigo 11.º
Matrícula e período de matrícula
1 — O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet, no portal portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

2 — Na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o período normal de matrícula para o ano escolar de 2020/2021 é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020.

Para utilizar o Portal das Matrículas, o Encarregado de Educação, pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação:


i. Credenciais de acesso ao Portal das Finanças

ii. Cartão de Cidadão - Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível em: https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx)

iii. Chave Móvel Digital - Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital

 

Devolução dos Manuais Escolares

Para agilizar o processo e cumprindo as sugestões de boas práticas em matéria de segurança e higiene, apresenta-se o seguinte calendário para devolução dos manuais escolares emprestados para este ano letivo.

O calendário é o seguinte:

Dia 24 de junho, para 5.º e 6.º anos

Dia 25 de junho, para 7.º e 8.º anos

Dia 26 de junho, para 9.º ano

Os manuais do 1.º ciclo não são para devolver.

A entrega será feita na Escola Sede.

O horário de atendimento é das 9h00 às 18h00 e o atendimento é feito por ordem de chegada.

Relembramos que os manuais devem ser devolvidos com eventuais apontamentos/ escritos apagados.

É importante cumprir-se os prazos para realizar todo o processo e garantir manuais para o próximo ano letivo.

Deixamos aqui um flyer da DGEstE sobre reutilização dos manuais escolares.


 

Biblioteca Convida - Chá com Histórias

A Biblioteca Escolar vem convidá-lo a participar numa conversa online, com alguns dos nossos alunos que vão apresentar os trabalhos que realizaram no âmbito do projeto "Se esta rua fosse minha..." do Centro de Documentação de Ílhavo.
 
Contamos também com a participação da Universidade Sénior do Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Nazaré
 

 

Projetos

 

       
       

 

Breves

Para consultar a informação relativa aos auxílios para o ano letivo 2024/ 2025 ver o o artigo.

Auxílios económicos 24/ 25.

A lista de manuais adotados pelo Agrupamento para o ano letivo 2024/ 2025 pode ser consultada no seguinte link:

Lista manuais.

Pretende dar uma sugestão, fazer um elogio ou uma crítica, apresentar propostas de melhoria. Clique aqui e dê a sua opinião ou faça o seu contributo.

Documentos Estruturantes do Agrupamento (clique aqui)

- Projeto Educativo

- Plano Pedagógico e Curricular

- Plano de Atividades

- Regulamento Interno

- Relatórios de avaliação

Consultar o calendário escolar. Clique aqui.

 

Contactos

Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação

Morada: Rua da Lomba 3830-475 Gafanha da Encarnação

Telefone: 234 367 570 (chamada rede fixa nacional)

Telemóvel: 925 765 651 / 961 206 531 (chamadas rede móvel nacional)

Mail Direção: aege@aege.pt

Mail Secretaria: secretaria@aege.pt 

Localização