sábado, 27 junho 2026

Atividade "Ecrã desligado, sono bem aproveitado"

No dia 13 de novembro realizou-se, na escola sede do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação, em articulação com a Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Ílhavo, duas sessões de sensibilização destinadas aos alunos do 2º ciclo. Assim, os alunos dos 5º anos estiveram com a Enfermeira Marília Morgado onde trabalharam o tema: "Ecrãs desligados, sono bem aproveitado", sobre a importância de equilibrar o sono com o uso de tecnologia com écrans . Os alunos dos 6º anos abordaram o tema "Control your game, Control your life", dinamizada pela enfermeira Ana Catarina Marta, sobre os perigos do uso excessivo dos jogos online. Os alunos interagiram e mostraram-se bastante interessados durante as sessões.

       


 

Nutrição e bem estar - outubro2025

Integrado no programa de educação para a saúde, bem como nos propósitos educativos relativos à alimentação, foi realizada uma atividade de palestra formativa, em articulação com a Diaverum.


 

Dia Mundial da Alimentação 2025 eventos

A nossa escola celebrou o Dia Mundial da Alimentação de uma forma muito especial!
Os professores de Ciências Naturais, Educação Visual, Português, em articulação com o Eco-escola e PPES (Programa de Promoção da Educação para a Saúde) prepararam um conjunto de atividades que envolveram toda a comunidade escolar.